Garis Marítimos

Preservar a natureza e levar conscientização ambiental para pessoas de todas as idades. Esse é o objetivo dos garis marítimos - um grupo de voluntários que procura manter as praias de Tamandaré livres da depredação humana. Criado desde 1999, atualmente, o grupo conta com 13 integrantes que se encontram periodicamente para limpar a orla e os pontos turísticos da região.
Na prática, os garis marítimos caminham pelas praias de Tamandaré, onde coletam todo tipo de material como, por exemplo: latinhas de refrigerante e cerveja, copos plásticos, garrafas tipo PET, vidros e outros objetos deixados por quem freqüenta a orla. Os garis marítimos também realizam ações de mergulho nas praias locais a cada 15 dias, principalmente nos finais de semana.

Outra ação do grupo que merece destaque é a atuação junto à Cachoeira Bulha D'Água. No local, toda sexta-feira, os voluntários também realizam coleta de materiais deixados pelos turistas. Qualquer pessoa pode ingressar no grupo e para isso, basta apenas manter contato com Joab Almeida (presidente do grupo), através do e-mail: garismaritimos@hotmail.com ou pelo fone: (
81) 87539589 (Joab Almeida) (81) 87126757 (Josias da Silva)

 

© atodigital.com

melhor visualização 8oox6oo sugestões e comentários: contato@guiatamandare.com.br