São Pedro - o padroeiro
 
Como em outros milhares de municípios brasileiros, Tamandaré também possui um padroeiro para proteger as belíssimas praias que abriga e, é claro, as pessoas que lá residem. Escolhido pela fé popular, São Pedro representa a regiliosidade do povo e sempre está presente em várias manifestações populares.

Nascido em Betsaida, na Galiléia, São Pedro foi pescador como muitos tamandareenses. Conta a Bíblia que ele tinha uma pequena frota de barcos, juntamente com seu irmão André, e com os amigos Tiago e João. Num período de baixa estação da pesca, André encontrou Jesus Cristo e comentou com Pedro a respeito do Messias. Simão quis conhecer Jesus que logo o elegeu um de seus discípulos, chamando-o de Pedro - que significa pedra, rocha. Pedro teve uma atuação marcante e se tornou grande líder da comunidade cristã após a morte de Jesus.

Conta-se que ele foi para a Antióquia, onde permaneceu por sete anos na direção da igreja e de lá seguiu com destino a Roma, onde permaneceu até a sua morte em 29 de junho do ano 67 d.C. Foi crucificado como Jesus, mas pediu para seus carrascos que o crucificassem de cabeça para baixo, pois não se achava digno de morrer como seu Mestre.


 

© atodigital.com

melhor visualização 8oox6oo sugestões e comentários: contato@guiatamandare.com.br